30/09/2015

Photoshop - Pele Perfeita

Hey Boos,

Aqui está o Tutorial de Photshop em como fazer com que a vossa pele fique melhor nas fotos. Esta irá ser a maneira como eu faço, se fizeres de maneira diferente e preferires força. Existem inúmeras maneiras de se fazer aquilo que eu vou mostrar. Espero que gostem :)



Esta é a foto que eu irei usar, completamente não editada.



Para abrires a foto no Photoshop é só clicares File > Open e abrires a foto desejada.





Eu gosto de começar a edição pela ferramenta Patch Tool.


 Ela serve para conseguires tirar pequenas imperfeições que poderás querer retirar, assim como: bicos, manchas ou até sinais. Aconselho a seleccionares áreas pequenas, quanto mais pequenas forem, mais realista o teu trabalho irá parecer :)

Como Utilizar: Seleccionas a Ferramente Patch Tool e procuras a imperfeição que queres apagar. Depois de encontrares fazes um circulo á volta da tal imperfeição e arrastas esse circulo para uma área da cara que não tenha imperfeições. Patch Tool irá substituir a imagem que seleccionaste pela outra que mais gostaste :)


O passo seguinte é selecionares a cara, ou a tia pele. Para isso eu vou ao Menu das Ferramentas novamente e selecionar a opção Mask Mode. Para continuares a tua edição certifica-te que tens a ferramenta pincel selecionada  e que este tem dureza 100 e opacidade 100, sendo que a única que coisa que poderá variar será o tamanho do mesmo. Tens de ter também a cor do pincel preta. Depois é só pintares a tua pele e ficarás com algo semalhante a isto:







Parece um pouco assustador mas estás num bom caminho. Em relação à pintura, não te preocupes se não parecer perfeito. Tenta evitar as áreas dos olhos sobrancelhas e  boca. A razão pela qual irás ter de evitá-las é porque irás ter de suavizar ou desfocar a tua pele de maneira a que esta tenha uma aparência mais uniforme, e se selecionares os olhos por exemplo irão ficar desfocados e a edição será notável. Mas como eu disse, não precisas de ser perfeito. Depois da área estar pintada clica novamente na opção Mask Mode na Barra de Ferramentas e irás ver que a área que pintaste ficou selecionada. Antes de fazeres qualquer coia tens de ir ao Menu> Select>Inverse porque o Photoshop selecionou tudo menos o que pintaste, ou seja terás de inverter. Quando a inversão está se feita tens de ir novamente ao Men>Blur>Gaussian Blur e seleciona o rádio conforme o grau de "desfocado" que preferires. e voilá. 




Gostaste? Tentei fazer o mais básico possível, depois sempre poderás brincar um pouco com a luminusidade e filtros :)

Algumas questões, é só dizer :),



Bêjes

2 comentários:

InêsG disse...

Super úteis estes posts! Eu adorava saber mexer bem no photoshop, mas acho que só é fácil de usar depois de muita prática e não tenho muita paciência para estar a explorar todas as ferramentas (super preguiçosa, eu sei ah ah) mas refiro ver post's destes!
Comecei a seguir-te*

beijinho,
- Miss Grace -

Nrokina Epnas disse...

Oh Obrigada InêsG realmente é preciso muita paciência até se apanhar o geito :). Obrigada também por me seguires, vou também dar uma volta pelo teu :P

Beijinhos